Todas as partes da celebração comentadas em detalhe. Preces para dar graças e para pedir a luz divina. Exemplos de vida cristã. Pérolas da sabedoria do Rei Salomão. Artigos e comentários atuais. Calcula as festas e datas móveis para qualquer dia e ano. Definição de termos usados no site.
A Missa diária para seu conforto espiritual.




























































 GLOSSÁRIO
Antigo Testamento
Bíblia
Deus
Dia do Senhor
Evangelho
Homilia
Igreja
Missa
Santo
articipar da Missa todos os domingos é dever de todos os cristãos. As leituras do Antigo Testamento e do Evangelho se sucedem a cada domingo para completar, ao fim de certo tempo, a apresentação das principais partes da palavra de Deus.

Por outro lado, as leituras reservadas para os dias de semana completam as leituras dos domingos. Por isso, embora as Missas diárias não sejam obrigatórias, o cristão deve participar delas para um melhor entendimento dos textos sagrados.

Se você não puder comparecer à igreja de sua paróquia para sua Missa diária, entre na Pequena Capela e acompanhe a Missa de hoje por aqui.

Mas não entre enquanto não estiver preparado ou preparada espiritualmente - aguarde um momento de tranquilidade para participar com fé e alegria.

A Missa é um ritual solene, sim, mas não deve ser um ritual triste. Por certo Deus fica feliz com a nossa participação. De nossa parte, podemos e devemos demonstrar que também estamos felizes por mais uma oportunidade de render graças e de glorificar o Senhor!

Ao acompanhar a Missa, leia devagar e em silêncio as falas marcadas CELEBRANTE e as falas marcadas LEITOR.

E leia as falas marcadas FIÉIS em voz alta, com alegria no coração e um sorriso nos lábios!

Esteja com Deus.

Daqui você pode acessar a Pequena Capela e acompanhar a Missa de hoje. Estaremos orando juntos durante 20 ou 25 minutos.

Quando quiser entrar, clique abaixo em Santa Missa.